Porto Velho – O cabo da polícia militar do Estado de Rondônia identificado como Elder Oliveira 37 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (18), ao ser alvejado com um tiro na nuca enquanto estava conduzindo uma caminhonete e disparo por uma sargento da polícia militar que estava no banco de trás do veículo.
Após ser baleado o policial perdeu o controle da direção e bateu fortemente contra um carro que estava estacionado na Avenida Pinheiro Machado, na região central da capital rondoniense. Um vídeo da câmera de segurança de uma empresa mostra o exato momento em que a caminhonete modelo Triton que era conduzida pela vítima atinge o carro.
Elder já sem vida pisa no acelerador ate o pneu traseiro estourar e na sequência aparece o atirador saindo do banco de trás meio que cambaleando como se estivesse embriago e atravessa a rua. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e quando chegou solicitaram o Samu onde o médico pode constatar o óbito do policial.
O atirador foi identificado como sendo um sargento da Polícia Militar que pertence ao mesmo batalhão da vítima, e foi preso em flagrante e levado para a corregedoria da Polícia Militar onde relatou que não se lembrava de nada. A perícia criminal junto com o rabecão foram acionados para fazer os trabalhos necessários e durante a perícia foi verificado perfuração na nuca da vítima e após a finalização o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal.
Elder Oliveira entrou na polícia militar no ano de 2007 e realizou vários cursos sendo condecorado com vários certificados e medalhas e trabalhou no batalhão de operações policiais especiais (Bope) e ultimamente estava lotado no 5º batalhão, onde realizava um ótimo trabalho a zona leste da cidade.
A equipe de jornalismo tentou entrar em contato com o secretário de segurança pública do estado de Rondônia para ver seu posicionamento, mais recebemos informações que ele estava em missão no interior do Estado. Em nota a Polícia Militar do Estado de Rondônia prestou suas homenagens ao cabo da Polícia Militar morto e agora aguarda o trabalho de investigação da Polícia civil.