Connect with us

Esporte

FUTEBOL: Flamengo passeia no Morumbi e goleia São Paulo por 4 a 0 no Brasileiro

Hora1 Rondônia

Publicado

em

Michael marca duas vezes e agora é artilheiro isolado da competição

O Flamengo precisou de apenas 23 segundos de jogo para acabar com a esperança da torcida do São Paulo de se afastar do perigo da zona do rebaixamento. Foi quando Gabigol abriu o placar para o Rubro-Negro e desmoronou o Tricolor. O passeio deste domingo (14) no Morumbi terminou com um 4 a 0 a favor dos cariocas, e só não terminou com uma goleada maior porque o time de Renato Gaúcho não forçou.

Com o resultado, o Flamengo segue com o sonho do título, chegando a 60 pontos, com 31 jogos, ocupando momentaneamente a segunda colocação, oito pontos atrás do líder Atlético-MG. O São Paulo flerta com o Z4, com 38 pontos, na 15ª posição, cinco pontos acima do Juventude, que tem dois jogos a menos.

Mal deu para respirar. No primeiro ataque do Flamengo, a bola sobrou para Tiago Volpi, que saiu jogando com Liziero. O camisa 14 dormiu no ponto, perdeu a bola para Andreas Pereira. O volante passou para Bruno Henrique, que encontrou Gabigol sozinho para tocar por cobertura e abrir o placar.

O São Paulo tentou reagir, mas dois minutos depois, no segundo ataque rubro-negro, sofreu mais um gol. Michael recebeu lançamento de Everton Ribeiro, avançou pela esquerda, deixou Diego Costa para trás e tocou na medida para Bruno Henrique só empurrar para as redes.

O que já era difícil, ficou impossível para o Tricolor. Aos 9 minutos, Calleri deu um carrinho violento em David Luiz e recebeu cartão vermelho. O árbitro Leandro Pedro Vuaden inicialmente deu cartão amarelo, mas o VAR recomendou a revisão do lance, e a expulsão foi confirmada.

Com 2 a 0 no placar e um a mais em campo, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a jogar de forma mais cadenciada. Mesmo assim, perdeu muitos gols, principalmente por preciosismo dos atacantes. Aos 41 minutos, veio o terceiro. Michael aproveitou sobra do escanteio, cortou para o meio e acertou um belo chute de direita no ângulo de Tiago Volpi. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Um golaço.

No fim da primeira etapa, Michael dominou de letra um lançamento pela direita de ataque. O lateral Reinaldo não gostou do lance e partiu para cima do atacante, mas o árbitro conseguiu controlar os ânimos.

Flamengo derrota São Paulo por 4 a 0 no Morumbi pelo Brasileiro 2021

Bruno Henrique e Gabigol comemoram o primeiro gol do Flaemgno marcado neste domingo (14) no Morumbi, contra o São Paulo – Alexandre Vidal/Flamengo/Direitos Reservados

No fim da primeira etapa, Michael dominou de letra um lançamento pela direita de ataque. O lateral Reinaldo não gostou do lance e partiu para cima do atacante, mas o árbitro conseguiu controlar os ânimos.

O São Paulo até tentou começar o segundo tempo dando trabalho para o Flamengo, mas Michael tratou de acabar com a esperança tricolor logo aos 9 minutos. O camisa 19 avançou pela esquerda e arriscou de fora da área. Volpi rebateu e a bola sobrou para Bruno Henrique. Ele encontrou Michael livre na área para marcar o quarto do Flamengo. Foi o 13º gol de Michael no Campeonato Brasileiro, artilheiro isolado da competição.

No restante da segunda etapa, o Flamengo manteve o controle da partida e o técnico Renato Gaúcho aproveitou para fazer substituições e poupar os titulares. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Corinthians, quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O São Paulo pega o Palmeiras, no mesmo dia, às 20h30min, no Allianz Parque.

 

FONTE: Agência Brasil

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Dê a sua opinião!

Esporte

Com torcida de volta, Grêmio amassa São Paulo e ainda respira no Brasileirão

Hora1 Rondônia

Publicado

em

Em grande atuação, Tricolor gaúcho domina rival paulista, faz golaços – inclusive um do meio-campo – e se mantém vivo a duas rodadas do fim; time de Rogério Ceni continua em risco

Esperança gremista

O pulso do Grêmio ainda pulsa. O Tricolor gaúcho se manteve vivo no Campeonato Brasileiro ao vencer (e amassar) o São Paulo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena, em jogo válido pela 35ª rodada e que marcou a volta da torcida após três jogos de punição.

Os mais de 9 mil torcedores viram um Grêmio diferente: vibrante, jogando com fome e atropelando o rival paulista desde o início, que pouco produziu e ainda teve erros em campo e fora dele, nas escolhas de Rogério Ceni para a escalação. Thiago Santos, no primeiro tempo, e Diogo Barbosa e Jhonata Robert (com um golaço!), no segundo, selaram uma vitória que poderia ter sido ainda maior – foram duas bolas na trave e um gol salvo por Miranda quase em cima da linha.

O Grêmio mantém esperanças de ficar na Série A, enquanto o São Paulo não se livra do risco.

Como fica?

A vitória leva o Grêmio aos 39 pontos, a três do Athletico-PR, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que tem um jogo a menos. Já o São Paulo continua com 45, com risco pequeno, mas ainda perto do Z-4 nas duas rodadas finais.

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Esporte

“O Galo ganhou!”: Atlético-MG é campeão brasileiro e encerra jejum de 50 anos

Hora1 Rondônia

Publicado

em

O grito de “é campeão” saiu definitivamente, a plenos pulmões, da garganta do torcedor do Atlético Mineiro na noite de quinta-feira (02), após derrotar o Bahia de virada por 3×2 no Estádio do time adversário.

Depois vencer o campeonato de 1971 (o primeiro nomeado “Campeonato Brasileiro), há 50 anos, o Galo volta ao topo do futebol nacional para erguer a sonhada e tão esperada taça do Brasileirão.

Torcida do Atlético-MG exibiu as faixas de campeão brasileiro, no último domingo, no Mineirão — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Torcida do Atlético-MG exibiu as faixas de campeão brasileiro, no último domingo, no Mineirão — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Esporte

Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América

Hora1 Rondônia

Publicado

em

O Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América. O Alviverde fez 2 a 1 no Flamengo no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, na tarde deste sábado (27). O primeiro gol palmeirense foi marcado pelo meia Raphael Veiga aos quatro minutos da etapa inicial. Após belo lançamento do zagueiro Gustavo Gómez pela direita para Mayke, o lateral cruzou com perfeição para trás e o artilheiro chegou sozinho para concluir forte e rasteiro para o fundo das redes. Na sequência do primeiro tempo, o jogo foi de muito equilíbrio e forte marcação.

O time do Rio de Janeiro ficou mais com a bola (66% contra 34%), mas quem mais finalizou no gol foi a equipe paulista (3 a 1).

Na etapa final, depois do Rubro-Negro já ter feito duas mudanças (a saída do Filipe Luís para a entrada de Renê e a troca de Everton Ribeiro por Michael), veio o empate. Aos 26 minutos, Arrascaeta deu um bom passe para Gabriel Barbosa. O atacante invadiu a área nas costas do lateral Mayke e bateu de esquerda. O goleiro Weverton acabou fechando mal o canto direito e não conseguiu evitar que a bola estufasse as redes. Foi assim que acabou o tempo regulamentar.

Depois, na prorrogação, o técnico português Abel Ferreira tirou Raphael Veiga e colocou Deyverson. E, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, a mudança deu resultado em um vacilo incrível da zaga flamenguista. David Luiz tocou para Andreas Pereira, que perdeu a bola para Deyverson. O atacante palmeirense entrou livre na cara do Diego Alves e bateu firme rasteiro. A bola ainda desviou no goleiro, mas foi para o fundo das redes.

 

 

FONTE: Agência Nacional

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

 

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Em alta

Mais lidas