Uma competição para saber quem é capaz de matar mais crianças. Este pode ter sido o motivo do crime bárbaro contra crianças de 0 a 7 anos, em uma creche particular na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. As informações ainda não foram confirmadas pela polícia, mas segundo veículos de imprensa da cidade, pelo menos outras quatro pessoas estariam envolvidas no “jogo”.
Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, pulou o muro do educandário Cantinho Bom Pastor, na manhã desta quarta-feira (05) e, armado com uma machadinha, matou quatro crianças, de 5 a 7 anos de idade. Outras quatro crianças, dois meninos e uma menina, entre 0 e 2 anos de idade, ficaram feridas e estão internadas.
Diversos pais se mobilizaram para ir buscar os filhos após a informação da tragédia, causando tumulto na porta da instituição em busca de informações sobre a situação de suas próprias crianças. Segundo o Delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, em pronunciamento nas redes sociais, a linha de investigação busca esclarecer se há mais pessoas envolvidas no caso. Os investigadores estão vasculhando aparelhos eletrônicos do assassino em busca de novas pistas. A Associação Desportiva Hering suspendeu todas as atividades com crianças após o massacre, como medida preventiva. A informação foi confirmada em vídeo publicado nas redes sociais pela direção do clube.
#Blumenau Está chegando a informação que se trata de um desafio, e tem possibilidade mais creches serem atacadas.. Parece q foi uma aposta de um jogo REPASSEM #AtaqueBlumenau #creche pic.twitter.com/W11WIlB9Cv
— 🗽 (@RAMONEMBC) April 5, 2023
Identificado autor do ataque que matou quatro crianças em creche de Blumenau. Luiz de Lima, de 25 anos, é o nome do assassino pic.twitter.com/ThCqIJ21XF
— diarioderiodoscedros (@diarioderiodos1) April 5, 2023