No final da noite de quarta-feira (22), um subtenente da Polícia Militar, de 56 anos, precisou utilizar sua arma de fogo para impedir um furto em sua residência, localizada no bairro Areal, na região Central de Porto Velho. A situação aconteceu quando o acusado, foi surpreendido enquanto tentava invadir o imóvel.
De acordo com o relato do policial, ele foi avisado por um de seus filhos de que alguém havia pulado o muro da casa. Ao verificar a situação, o subtenente se deparou com o suspeito no quintal da residência, em uma área escura. O policial imediatamente deu voz de parada, mas ao não obter resposta, efetuou três disparos de arma de fogo na tentativa de conter o acusado. Felizmente, os tiros não atingiram o suspeito que fugiu do local.
As equipes da Polícia Militar foram acionadas e, após buscas nas imediações, conseguiram localizar o larápio. Durante a abordagem, ele portava uma faca de serra e alegou que entrou na residência acreditando que a casa estivesse abandonada. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido ao Departamento de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de tentativa de furto.
Fonte: Hora1Rondonia