A imunização contra a raiva, tanto nas zonas urbanas como também nas zonas rurais do município, é uma programação que faz parte do calendário de atuação da Divisão de Controle de Zoonoses. Os moradores da localidade e das linhas próximas da região, poderão imunizar seus bichinhos de estimação através de visitas domiciliares e ponto fixo de vacinação.
Para receber o imunizante contra a raiva, os animais devem estar sadios e terem mais de três meses de vida. A expectativa é vacinar um pouco mais de 400 animais domésticos, com o objetivo de combater a raiva e garantir a imunização dos cães e gatos.
Segundo o gerente da DCZADS, Edson Cruz, “a ação é mais uma forma estratégica e constante da Semusa de facilitar o acesso ao serviço e garantir o maior número de imunização dos bichinhos, principalmente nas regiões mais distantes da capital”.
Em Porto Velho, os serviços de vacinação em cães e gatos acontecem diariamente, das 8h às 17h, na sede da Divisão de Controle De Zoonoses, localizada na Av. Mamoré, n° 1120, bairro Cascalheira e também no trailer de vacinação, situado no Parque Circuito, Av. Lauro Sodré, n° 2983.
Além disso, as campanhas de imunização antirrábica são ofertadas anualmente em mais de 100 pontos da cidade.
Texto: Semusa
Foto: Leandro Moraes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)