Dois criminosos envolvidos na execução de um duplo homicídio ocorrido em um bar de Pontes e Lacerda, na madrugada de sexta-feira (23), foram presos em flagrante pela Polícia Civil quando se preparavam para fugir da cidade, horas após o crime.
A dupla criminosa foi abordada quando saía de uma residência alugada. Um carro de transporte por aplicativo os aguardava na frente da casa para levá-los à rodoviária, de onde embarcariam para Cuiabá. Com um dos criminosos foi apreendida uma pistola de calibre 9mm, com 11 munições.
Leia mais: Encapuzado invade bar e mata dois em Mato Grosso; veja o vídeo
Em buscas na casa, a equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda encontrou seis munições de calibre 12 dentro de uma sacola. Ambos foram algemados e conduzidos para interrogatório na unidade policial.
Um dos criminosos já era alvo de investigação da Polícia Civil por envolvimento em outros homicídios ocorridos em Pontes e Lacerda e em Vila Bela da Santíssima Trindade nas últimas semanas.
“As equipes da Delegacia permaneceram em diligências ininterruptas desde a hora do crime, inclusive sem almoçar e dormir, para chegar aos executores desse duplo homicídio, e com as informações coletadas, chegou-se à identificação da casa onde estavam”, salientou o delegado João Paulo Berté, titular da Delegacia de Pontes e Lacerda.
Os dois foram autuados por homicídio doloso qualificado e integração de organização criminosa. O bandido detido com a pistola foi autuado também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.