SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em inserção de TV que vai ao ar nesta terça-feira (1º) à noite, o pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) diz que o Brasil precisa ter um voo de águia na economia, e não de galinha, como tem ocorrido nos últimos anos.
“Ano após ano, o Brasil quer mudar de rumo, mas o convencem a seguir pelo mesmo caminho. Ele vai e cai no buraco. Às vezes, cresce um pouquinho, mas é só um voo de galinha”, afirma Ciro, que é apresentado na propaganda como vice-presidente nacional do PDT.
As propagandas partidárias haviam sido extintas em 2017, mas foram recriadas em lei aprovada pelo Congresso Nacional. Em tese, elas se destinam a divulgar mensagens das siglas, e não pedir votos para candidaturas específicas.
Na prática, as legendas contornam essas restrições exibindo seus pré-candidatos como se fossem apenas dirigentes partidários.
No caso de Ciro, a propaganda, de 30 segundos, é novamente feita pelo publicitário João Santana, contratado para cuidar da pré-campanha do pedetista.
Santana tem buscado modernizar a imagem de Ciro, amenizando sua fama de pavio curto e aproximando-o do eleitorado mais jovem.
“O país não cresce e não gera bons empregos porque há mais de 30 anos segue a mesma receita. É hora de mudar. Já é tempo de o nosso país ter um voo de águia”, afirma o pré-candidato na propaganda, enquanto uma ave levanta voo do seu braço.