Um homem identificado como Fernando Castro de Lima, 39 anos, foi violentamente assassinado nesta madrugada de sábado (05), após ser agredido com cadeiras e facadas na frente de uma residência na Rua Cecília Meirelles no Bairro São Sebastião, zona norte de Porto Velho. O autor do crime identificado como Raimundo Davi, 29 anos, foi preso em flagrante escondido nas proximidades.
De acordo com informações preliminares apuradas pela equipe de jornalismo, o suspeito teria encontrado a vítima na rua e o atacou com uma cadeira na cabeça, onde não satisfeito tirou uma faca do tipo peixeira e esfaqueou a vítima várias vezes e na sequência saiu correndo deixando para trás a vítima agonizando. Uma guarnição da Polícia Militar estava no bairro quando foi informado sobre o crime e quando estava em deslocamento para o local se depararam com o suspeito correndo, onde deram ordem de parada, porém, ele tentou se esconder, mas foi achado e preso.
Os policiais chegaram no local e se depararam com a vítima toda ensanguentada e solicitaram com brevidade uma ambulância do Samu que chegou e prestou os primeiros socorros ao homem que foi levado às pressas para a emergência do hospital João Paulo II, no entanto a vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi constatado o óbito. O suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de homicídio e foi conduzido e apresentado na central de flagrantes para as devidas providências que o caso requer.