Porto Velho – Uma enorme cratera esta preste a consumir um lado da avenida Calama próximo à praça 22 de Dezembro na fronteira entre o bairro Flodoaldo Pontes Pinto e o 4 de janeiro, região leste de Porto Velho. O desbarrancamento está se dando devido ao acumulo de lixo jogado dentro do canal, devido a isso entupiu as bocas das manilhas causando a cheia e com a intensidade das chuvas, a agua foi batendo contra o barranco que a cada dia foi crescendo uma cratera na beira da Avenida Calama.
Os moradores da região preocupados com a situação que pode a qualquer momento gerar um transtorno ainda maior ou até mesmo uma tragédia, pois pode ficar na eminencia de um ciclista, motociclista ou até mesmo um carro cair dentro do canal. Por isso eles querem que nossas autoridades por parte da secretária de obras (Semob), possam resolver o problema e também tem o fato de que é necessário fazer uma limpeza no canal, pois o canal que fica entre o Porto Velho Shopping e o Parque da Cidade passou por uma limpeza dias atrás e o canal 22 de dezembro ficou esquecimento.
Um morador do conjunto 22 de dezembro que preferiu não se identificar, contou que a vários anos o canal não passa por reparos, pois os moradores jogam muito lixo e causam um verdadeiro transtorno, por que quando chove forte o canal transborda levando a nojeira para dentro das casas. “Não muito longe daqui existe outro canal que ficar ao lado do shopping, se lá foi feito a limpeza, por que aqui não está sendo, qual a diferença, ou é só por que fica ao lado do Porto Velho Shopping”– Concluiu o morador revoltado com o descaso.
Nossa equipe de reportagem do site Hora1rondonia, tentou entrar em contato com o secretário Diego Lages da Secretária de obras (SEMOB), mas não obtivermos resultados. Iremos esperar até o momento que eles irão tomar uma providência de fazer o reparo no trecho que está se cedendo e que pode a qualquer momento deixar parte da Avenida Calama comprometida e interditada pela falta de compromisso da prefeitura de Porto Velho com o povo.