Apenas 19 anos! O jovem encontrado morto no leito do rio Pirarara, nesta segunda-feira, 14 de outubro, no início da tarde, nasceu em maio de 2005. A informação foi confirmada por conhecidos da família.
E citando a família, a reportagem não conseguiu falar com nenhum dos parentes de Kauã Matias. As informações que recebemos é que todos os familiares do jovem estão muito abalados e alguns ‘revoltados’ com a morte do jovem, que ao que parece, foi uma “execução!”
Kauã Matias, 19 anos, foi encontrado por um transeunte no leito do rio Pirarara, na Linha 7, já na zona rural de Cacoal (RO), na primeira ponte. O homem ainda desceu o barranco para confirmar que se tratava de um cadáver. Com a constatação, acionou a Polícia Militar.
Guarnições dos Bombeiros Militares e do 4º Batalhão da PM, estiveram no local. Quando a Polícia Técnico-Científica (Politec), chegou, constatou que o corpo estava em avançado estado de decomposição.
Foram pelo menos 12 horas até a identificação da vítima, que apresentava ter sofrido violência e duas perfurações, sendo uma na barriga do lado esquerdo e outra na lombar – costas no alto – lado direito.
Não há informações das autoridades – perícia – sobre o que teria provocado os ferimentos no jovem. Também não foi confirmado se o jovem foi morto noutro local e depois desovado no Pirarara.
Como a família não aceita falar com a imprensa, o caso segue um mistério e não foi possível levantar informações sobre profissão, escolaridade, ocupação atual da vítima e se os familiares suspeitam de alguém.