No período da noite de terça-feira (18), um apenado monitorado por tornozeleira eletrônica da Sejus de 24 anos e a namorada dele de 16 anos, foram detidos após uma intenso acompanhamento e serem atropelados na Rua Nova Esperança com JK no bairro Caladinho, zona sul de Porto Velho.
De acordo com informações que constam no boletim de ocorrência, o casal estava em uma motocicleta e havia acabado de furtar uma motocicleta Honda Bros, no entanto o veículo furtado tinha rastreamento, o que foi fácil para a polícia localizar o casal, na zona sul, sendo que ao perceber a presença dos militares eles saíram em fuga.
Durante a perseguição eles foram violentamente atropelados por um carro após avançarem a preferencial, onde a passageira sendo a adolescente de 16 anos, foi jogada a vários metros tendo uma fratura no fêmur e o apenado várias lesões pelo corpo.
Eles receberam os primeiros socorros de uma equipe do Samu e foram levados para a emergência do hospital João Paulo II ficando sobe escolta da Polícia penal e o registro da ocorrência feito na central de flagrantes.