Um jovem e um adolescente de 16 anos, foram brutalmente executados a tiros na madrugada desta quinta-feira (03) dentro de uma residência no Conjunto Habitacional Ouro Preto II, no município de Ouro Preto D’Oeste, interior de Rondônia. Uma das vítimas foi identificada como Luan, que usava tornozeleira eletrônica e estava em liberdade provisória por envolvimento com o tráfico de drogas, já a outra vítima era um adolescente de 16 anos. De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo, a casa onde ocorreu o crime havia sido palco de uma festa regada a drogas e álcool na noite anterior. Por volta da madrugada, moradores da região ouviram diversos disparos de arma de fogo, seguidos por um silêncio absoluto.
Pela manhã, os corpos das duas vítimas foram encontrados na sala da residência. Ambos apresentavam marcas de tiros na cabeça. Uma das vítimas estava com as mãos e pernas amarradas com fios e pedaços de pano, evidenciando a crueldade da execução. A Polícia Militar isolou o local para a realização da perícia, que recolheu provas e evidências que podem ajudar a esclarecer o caso. Após os procedimentos periciais, os corpos foram removidos pela funerária de plantão.
As investigações conduzidas pelas Polícias Civil e Militar resultaram na prisão de quatro suspeitos, dois homens e duas mulheres, além da apreensão de duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, ambos municiados. Os envolvidos são apontados como integrantes de uma facção criminosa que atua na região. Luan, uma das vítimas, havia chegado recentemente do município de Mirante da Serra e estava sendo monitorado pela Justiça por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Os suspeitos e as armas apreendidas foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública de Ouro Preto D’Oeste e permanecem à disposição da Justiça. A polícia segue investigando o caso para identificar todos os envolvidos e esclarecer a motivação do crime.