O corpo de Giovana Pereira Caetano de Almeida, adolescente desaparecida desde outubro de 2023, foi encontrado enterrado em um sítio em Nova Granada, no interior de São Paulo, na última terça-feira. A jovem tinha 17 anos. Dois suspeitos foram detidos, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).
Os suspeitos são Cleber Danilo Partezani, caseiro, e Gleison Luís Menegildo, dono da propriedade onde o corpo foi localizado. Ambos teriam confessado à polícia que ocultaram o cadáver de Giovana. Eles pagaram fiança e responderão ao processo em liberdade.
Menegildo relatou à polícia que Giovana havia ido até sua empresa para uma entrevista de estágio, onde consumiram cocaína juntos. Em certo momento, Menegildo e Partezani teriam mantido relações sexuais com a adolescente. Giovana teria sofrido um ‘mal súbito’ e morrido sozinha em uma sala. Os dois, então, colocaram o corpo em um carro e o enterraram no sítio.
Entretanto, a defesa dos suspeitos nega essa versão. Em entrevista, a defesa afirmou que os acusados não mantiveram relações sexuais com Giovana e que o “laudo necroscópico irá confirmar que ela morreu de overdose”.
O caso foi registrado na Delegacia de Nova Granada como morte suspeita, destruição, subtração ou ocultação de cadáver, e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
FONTE: Notícias ao Minuto Brasil