O Ex-presidiário identificado como Mateus Alves Apolinário Barroso, 22 anos, foi violentamente assassinado com um tiros na cabeça no final da tarde desta quinta-feira (22), na Rua Lira no bairro Ulisses Guimarães, zona leste de Porto Velho.
De acordo com base as informações preliminares obtidas pela equipe de reportagem do site HORA1RONDONIA, um motorista de 25 anos que trabalha de aplicativo estava fazendo uma corrida para Mateus que era amigo de infância e ambos saíram do residencial Morar Melhor e teriam ido até o bairro Ulisses Guimarães onde Mateus buscaria dinheiro com um suspeito de vulgo “Magnata”.
Na frente do posto de saúde José Adelino, um homem de bicicleta levou as vítimas até o encontro do suspeito conhecido apenas como Magnata. Mateus ficou um certo tempo conversando com “Magnata” que depois tirou um revólver das vestes e atirou na cabeça do Ex-presidiário que morreu na hora, em seguida atirou na direção do motorista que foi baleado no ante braço e dedo e acelerou o carro em busca de ajuda médica.
A Polícia Militar esteve no local onde pode constatar a denúncia e uma equipe do Samu constatou o óbito e o local foi isolado e a perícia criminal fez os trabalhos necessários e após a finalização o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal. O motorista recebeu alta e foi levado para a central de flagrantes para ser interrogado e depois foi liberado. A Polícia Civil seguirá com as investigações.