Um incidente que chocou o pequeno município de Presidente Médici. Quatro cães, da raça fila mataram o agricultor Sidney Aparecido Anastácio, de 62 anos, e sua esposa Valdelice de Oliveira Anastácio, de 55 anos. O fato aconteceu neste sábado (17/02), na zona rural do município de Presidente Médici (RO). Segundo informações repassadas pela polícia, o ataque às vítimas ocorreu no momento em que o casal tentava retirar do focinho de um dos cachorros espinhos de ouriço-cacheiro usando um alicate.
O corpo das vítimas foi encontrado pelo sobrinho, que ao chegar no sítio avistou a porteira aberta, e presenciou os tios caídos no quintal. De imediato, entrou em contato com a Polícia militar. Os policiais militares relataram na ocorrência que os corpos apresentavam sinais de mordidas e dilaceração em algumas partes e ambas as vítimas não possuíam sinais vitais. Alguns dos cachorros tinham manchas avermelhadas, semelhantes a sangue, no focinho e pescoço.
Ainda segundo a polícia, três dos quatro cães que atacaram o casal foram sacrificados, um deles foi alvejado, mas acabou fugindo para a área de mata. Equipe da Politec e agentes da Polícia Civil estiveram no local, e após o trabalho pericial os corpos foram liberados para o serviço funerário.
*Informações do site noticiasurgentes.com.br