Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o diretor da Escola Militar de Colniza, cidade de Mato Grosso a 1.065 km de Cuiabá, o policial militar aposentado Elias Ribeiro da Silva, 54, saca uma arma e mata Claudemir Sá ribeiro, 26, a tiros, em um bar da cidade.
Na imagem, é possível ver o momento em que Elias – usando uma roupa clara – chega na mesa em que Claudemir está com outros dois amigos. Ele se senta e conversa com um amigo da vítima. Claudemir parece não dar atenção ao militar.
Depois de alguns segundos, ele saca a arma da cintura, aponta para a vítima e dispara o tiro. Claudemir coloca a mão na altura do estômago e sai do local, onde cai e morre poucos metros depois.
O assassino ainda anda pelo pátio do bar com a arma em punhos e depois deixa o local. Reportagem do site Gazeta Digital entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) de Mato Grosso, que cuida da gestão da Escola Estadual Militar Tiradentes, que confirmou o afastamento do PM da reserva do cargo.
“A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e o Comando Geral da Polícia Militar (PMMT) informam que já afastaram do cargo o diretor na Escola Estadual Militar Tiradentes, em Colniza”.
PRISÃO
Depois do crime, Elias fugiu. Uma equipe saiu em rondas e encontrou o suspeito em casa, onde ele assumiu a autoria do crime. Ribeiro foi preso e encaminhado para a delegacia. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola, um carregador com 15 munições e um coldre.
Claudemir ficou conhecido em Mato Grosso no ano de 2019. Na época com 20 anos, ao lado do irmão, ele construiu a réplica de um avião usando materiais descartados. Os dois eram apaixonados por aviação e nunca tinham andado de avião.
FONTE: GAZETA DIGITAL