PORTO VELHO- Mônica Figueiredo Jorge, 28 anos, Rennel Calixto dos Santos, 22 anos, foram presos pela Polícia Militar do 5º batalhão na noite desta segunda-feira (29), eles estavam sendo procurados por policiais da 2ª Delegacia de Homicídios de Porto Velho, eles são suspeitos de terem envolvimento na morte de Marcos Roberto Cerqueira de Souza, 29 anos, encontrado morto e enrolado em um lençol, na noite do dia 25 de março de 2021, no setor chacareiro do Bairro Jardim Santana, na região Leste de Porto Velho.
Mônica e Rennel, que tinham um relacionamento na época dos fatos, estavam sendo investigados no inquérito policial, onde constava que o casal teria procurado um membro de uma facção criminosa que atua no residencial popular Orgulho do Madeira, onde teriam relatado que Marcos teria abusado sexualmente da filha de Mônica, uma menor de idade. No dia do crime Marcos estava no seu apartamento no residencial onde teve o local invadido e foi amarrado, torturado e morto. Após assassinar Marcos, os criminosos enrolaram o corpo da vítima em um lençol e desovaram no setor chacareiro.
Os suspeitos estavam escondidos em uma residência localizada Rua Décio Bueno, bairro Porto Cristo na mesma região. Os policiais militares receberam uma denúncia anônima e logo se deslocaram para o local onde foi feito o cerco e com êxito conseguiram prender o casal, que a princípio teria dado nomes falsos. Diante dos fatos o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido para a central de flagrantes onde ficaram à disposição da justiça.