Na noite desta segunda-feira (20), um homem de 56 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio ao ser alvejado com um tiro na mão enquanto estava em sua propriedade rural, localizada às margens da Estrada da Penal, região rural que fica nas proximidades dos presídios de Porto Velho. A vítima, que não teve o nome revelado, foi socorrida por moradores locais até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, onde recebeu atendimento médico.
De acordo com a vítima, o disparo teria sido feito por um vizinho, com quem ele tem uma rixa de longa data. Ele relatou que o agressor se aproximou e, sem qualquer provocação, efetuou o disparo, atingindo sua mão. Após o ataque, o homem foi socorrido por populares que o conduziram até a UPA, onde contou aos policiais sobre a possível autoria do crime.
A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência no local. Durante o atendimento, a vítima relatou que a animosidade entre ele e o agressor vem de anos de desentendimentos, e esse pode ter sido o motivo do ataque. Após os primeiros cuidados na UPA, a vítima foi transferida para o Hospital João Paulo II, onde deverá passar por mais exames e cuidados médicos.