Na tarde desta terça-feira (17), Equipes de combate incêndio do Corpo de Bombeiros foram acionados a se deslocarem até o hospital de retaguarda “Regina Pacis” na área central de Porto Velho, onde estava havendo um princípio de incêndio que colocava em risco a vida de funcionários e pacientes que foram retirados as pressas pela equipes de saúde do local.
A fumaça causou pânico nas pessoas que estavam na unidade de saúde e o sinistro deu início a curto circuito o que fez com que as chamas se alastrassem pelo teto do hospital e logo funcionários começaram a usar baldes com água jogando antes mesmo da chegada do corpo de bombeiros.
Os militares chegaram e deram início a um trabalho rápido de combater o fogo e o local do incêndio foi evacuado e as pessoas levadas para outras unidades de saúde. Duas pessoas ficaram feridas no corre corre e foram levadas para a Policlínica Ana Adelaide.
*Nota da Secretaria de Saúde*
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que o princípio de incêndio, causado por um curto-circuito no forro de uma ala que está passando por reformas, foi prontamente identificado e controlado. Não havia pacientes na área afetada.
No momento do incidente, a equipe da unidade hospitalar seguiu o protocolo de evacuação, garantindo o cumprimento de todas as normas de segurança do paciente. Em poucos minutos, o fogo foi contido, permitindo o retorno dos pacientes aos seus leitos.
A direção da unidade de saúde, juntamente com a Coordenadoria de Obras da Sesau, está no local acompanhando o caso de perto.
Ressaltamos que nenhum paciente sofreu danos ou prejuízos físicos em decorrência do ocorrido.