No início da tarde desta terça-feira (16), uma equipe de comunicação terceirizada que presta serviços ao Governo foi vítima de um assalto em plena região central de Porto Velho. Os criminosos levaram diversos equipamentos de trabalho e pertences pessoais das vítimas, causando prejuízo significativo ao órgão e aos profissionais.
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo do Site Hora1Rondonia, o grupo realizava captação de imagens no Memorial Rondon quando, ao encerrar o trabalho e se preparar para deixar o local, foi surpreendido por bandidos armados. Sob grave ameaça, as vítimas foram rendidas e tiveram todos os pertences subtraídos.
Entre os materiais levados pelos criminosos estão câmeras fotográficas, filmadoras, drone, notebooks, aparelhos celulares, além de outros equipamentos utilizados na produção de conteúdo institucional. Após o crime, os assaltantes fugiram tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e, neste momento, realiza diligências na tentativa de localizar e prender os suspeitos. O caso deverá ser investigado também pela Polícia Civil, que ficará responsável pela apuração detalhada dos fatos.
As forças de segurança pedem a colaboração da população. Qualquer informação sobre pessoas oferecendo à venda equipamentos semelhantes aos furtados, especialmente por valores abaixo do mercado, pode ser repassada de forma anônima pelos telefones 190, da Polícia Militar, ou 197, da Polícia Civil. Informações da população podem ser fundamentais para a recuperação dos materiais e a identificação dos criminosos.
EQUIPAMENTOS ROUBADOS DA EQUIPE
Macbook pro m4
CAMERA sony A7III
lente sony 28 – 70 mm
iphone 14 pro
guimbal – DJI Ronins rs4
lente – Sigma 16mm 1.4 – emount
lente – Sigma 56mm 1.4 – Emount
iphone 15 pro max
Macbook pro m4
Camera – sony A7III
lente sony 28 – 70 mm
iphone 14 pro
guimbal – DJI Ronins rs4
lente – Sigma 16mm 1.4 – emount
lente – Sigma 56mm 1.4 – Emount
drone Dji mini 4 pro