Uma briga entre vizinhos na manhã desta sexta-feira (20), terminou em uma tentativa de homicídio na frente de uma residência localizada na rua Graviola próximo da rua Três e Meio no bairro Floresta, zona sul de Porto Velho.
De acordo com as primeiras informações apuradas pela equipe de jornalismo, um empresário de 45 anos, teria se desentendido com um morador vizinho e estaria sendo ameaçado pela vítima que poderia está armado e tentou pular o muro do empresário, onde esse armado com uma espingarda afetuou um disparo onde atingiu a vítima na região do pescoço, tórax e cabeça devido os chumbos terem se espalhado.
Rapidamente os familiares socorreram a vítima para a Upa sul e devido a gravidade teve que ser transferido para a emergência do hospital João Paulo II. A Polícia Militar recebeu a denúncia e conseguiu prender o atirador, onde esse confessou o crime e disse que agiu em legítima defesa, pois a vítima estaria armado e os familiares teriam pego a arma dele. Diante dos fatos o empresário recebeu voz de prisão e foi conduzido para a central de flagrantes.