Na noite desta terça-feira (28), um assaltante ainda não identificado conseguiu fugir do cerco policial após um intenso acompanhamento da Polícia Militar atrás do suspeito que estava conduzindo um carro modelo Eco Sport branco que havia sido tomando de assalto de uma família na tarde de hoje no bairro Nova Esperança, zona norte de Porto Velho.
De acordo com base as informações apuradas pela equipe de reportagem do site HORA1RONDONIA, as vítimas sendo marido e mulher estavam chegando na casa quando foram abordados por um casal que estava armado e renderam a família que foi mantida como reféns e logo na sequência chegou outros dois suspeitos e roubaram aparelhos celulares e fugiram levando o carro da família.
A Polícia Militar chegou a ir no local após receber a denúncia e receberam as informações sobre o ocorrido onde elas ficaram amarradas e conseguiram se soltar e pedir ajuda dos moradores vizinhos que ligaram para o 190. Já no período desta noite uma guarnição do 1º batalhão se deparou com o carro e o sargento deu ordem de parada, sendo desacatada pelo bandido que saiu em fuga pelo bairro Lagoa.
Durante a fuga, o suspeito entrou em uma rua e tentou fazer a conversão e acabou caindo dentro de uma vala, onde ele saiu correndo por dentro de uma área extensa de mata e logo os militares solicitaram reforço. Várias guarnições chegaram no local e realizaram o cerco, porém, sem resultado do suspeito ser preso. As vítimas compareceram no local e ainda informaram que os bandidos levaram uma cadela pequena de raça. O carro seria levado para delegacia de furtos e roubos de veículos para que passasse pela perícia.