Caroline Santana, irmã de Carlos Eduardo, de 8 anos, e Yasmin Vitória, de 10 anos, contou que as crianças foram tomar banho no Rio Cuiabá sem a permissão do pai. Eles se afogaram e foram encontrados mortos nesta segunda-feira (21). Em entrevista para o SBT Comunidade, a mulher contou que, pela manhã, a irmã mais velha pediu permissão ao pai para levar as crianças ao rio para tomar banho, mas ele não deixou e saiu de casa para trabalhar como mototáxi.
Após a negativa, os três foram jogar bola no quintal da casa e Caroline não os viu mais. Momentos depois ela foi supreendida pelo pai, que chegou em casa desesperado dizendo que encontrou duas viaturas do Corpo de Bombeiros na região, que informaram que duas crianças haviam se afogado.
“Meu pai estava voltando pra casa com o almoço quando encontrou as equipes do Corpo de Bombeiros. Como não é comum ver isso por aqui, ele perguntou o que aconteceu, quando soube que duas crianças haviam se afogado. Ele veio correndo pra casa, quando a vizinha contou que viu uma das filhas dele gritando pedindo socorro, porque as crianças haviam se afogado”, contou.
Caroline disse que o filho da vizinha tentou retirar os corpos do rio, mas a correnteza estava forte, impedindo que ele chegasse nas crianças.
O caso
As crianças se afogaram no final da manhã do domingo (20), no Rio Cuiabá, na margem de Várzea Grande, próximo da Alameda Júlio Müller. Eles estavam acompanhados da irmã mais velha, que informou que ambos estavam brincando no rio quando, em determinado momento, eles submergiram na água e não foram mais vistos. Logo após o desaparecimento, o Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas, mas não conseguiu encontrar os irmãos. Os trabalhos foram retomados nesta segunda-feira (21) e por volta das 8h o corpo do menino foi encontrado. Logo em seguida, às 10h, os militares localizaram o corpo da menina.