Uma idosa de 90 anos morreu carbonizada na madrugada deste domingo (03), após a casa onde morava pegar fogo, no bairro Jardim União, em Várzea Grande. A filha dela também se feriu no incêndio, ela sofreu queimaduras de segundo grau em partes do corpo.
O incêndio de grandes proporções foi registrado por volta das 04h30. Um dos moradores acionou a Polícia Militar e informou que sua mãe estava presa na casa que estava pegando fogo.
Narra o boletim de ocorrência, que as vítimas contaram que o fogo começou no quarto da idosa. Eles tentaram apagar as chamas com baldes de água, mas sem sucesso.
Moradores da região se uniram e tentaram controlar o fogo, mas também não conseguiram. O fogo se alastrou e tomou conta da residência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e após alguns minutos de trabalho, eles conseguiram debelar o fogo. Entretanto, a idosa não resistiu e morreu carbonizada.
Já a filha dela, teve queimaduras de segundo grau no corpo. Ela foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro para atendimento médico.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica esteve no local do acidente e deu início aos trabalhos de apuração. O corpo da idosa também foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Ainda não se sabe as causas do incêndio. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.