A Desportiva Ferroviária comunicou, na noite desde domingo, a demissão do técnico Rafael Soriano. O desligamento aconteceu após o treinador dar uma cabeçada na auxiliar Marcielly Netto, durante o intervalo do jogo contra o Nova Venécia. A partida era transmitida pela TV Educativa e a agressão foi filmada.
Por meio de nota, a Desportiva Ferroviária comunicou o desligamento do profissional e prestou apoio à assistente, ressaltando que “toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres”.
A agressão aconteceu quando membros da comissão técnica e alguns atletas do banco da Desportiva invadiram o campo para reclamar com o árbitro.
Exaltado, Rafael Soriano reclamou com o árbitro principal da partida, Arthur Gomes Rabelo, e com a assistente, quando começaram a discutir. Após o bate-boca, Soriano deu uma cabeçada em Marcielly. O treinador foi expulso após a agressão. A
Mesmo com a filmagem, Rafael Soriano negou ter agredido Marcielly: “Ela está dizendo que eu agredi. Mentira. Está se usando porque é mulher. Está querendo aproveitar de uma situação porque é mulher”, disse o ex-técnico em entrevista à TV Educativa
Confira o vídeo do momento da agressão
Crédito: TV Educativa