O Tribunal de Contas (TCE-RO), em parceria com a Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec), realizarão, no período de 16 a 19 de outubro, o Curso de Aperfeiçoamento em Identificação Anatômica de Madeira.
Com um total de 20 horas-aula, a ação educacional será realizada em Porto Velho, na sede da Escola Superior de Contas (ESCon), braço pedagógico do Tribunal de Contas.
No dia 16 de outubro, o evento terá início às 14 horas e nos demais dias o horário será das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
Participarão do curso, servidores públicos federais, estaduais e municipais ligados diretamente ao combate à exploração ilegal de madeira. Trata-se, portanto, da união de esforços de órgãos e entidades que atuam em favor da melhoria das políticas públicas de sustentabilidade e proteção ao ativo ambiental.
Atuarão como instrutores, os professores Luiz Fernando Marques, que é analista ambiental, graduado em engenharia ambiental e com especialização em sensoriamento remoto; e José Arlete Alves Camargos, servidor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), graduado em Administração e com mestrado em ciências florestais e ambientais.