A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (DENARC), em ação integrada com a 1ª Delegacia de Polícia de Guajará-Mirim, deflagrou diligências na sexta-feira (03) que resultaram na prisão de quatro pessoas e na apreensão de aproximadamente 68 quilos de entorpecente do tipo skunk, durante a execução da Operação Protetor da Divisa e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
As investigações tiveram início em Guajará-Mirim e identificaram um grupo criminoso responsável pelo envio de drogas ilícitas para a capital. Após monitoramento, os policiais localizaram veículos utilizados na atividade criminosa e interceptaram uma carga de skunk que estava sendo transportada para Porto Velho.
Durante o cumprimento das diligências, foram apreendidos três veículos, além de uma mala e duas caixas contendo o entorpecente embalado e pronto para distribuição. Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e conduzidas à Delegacia Especializada, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso permanente no combate ao tráfico de drogas e na proteção das divisas e fronteiras do Estado de Rondônia, atuando de forma integrada com os demais órgãos de segurança pública.