Hora 1 Rondonia
terça-feira, 3 nov 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Ação educativa para segurança no trânsito é realizada pelo governo de RO na abertura do ano letivo 2026
Geral

Ação educativa para segurança no trânsito é realizada pelo governo de RO na abertura do ano letivo 2026

Last updated: 9 de fevereiro de 2026 2:22 pm
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
SHARE

Durante a solenidade de Abertura do Ano Letivo 2026 da rede estadual de ensino, nesta segunda-feira (9),  o governo de Rondônia promoveu  a ação educativa “Retorno às Aulas – Comprometa-se com a Vida”. O evento aconteceu na Escola Estadual Professora Flora Calheiros Cotrin, em Porto Velho e marcou, oficialmente, o início das atividades escolares do estado.

Ad imageAd image

A ação realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito envolveu educadores, estudantes e pais, com foco na conscientização sobre segurança no trânsito no retorno às aulas, buscando também incentivar o uso correto da faixa de pedestres, o respeito à sinalização e a adoção de comportamentos seguros durante a travessia de ruas, contribuindo para a redução de  sinistros, sobretudo no entorno das escolas.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância da educação como ferramenta de proteção à vida: “Cuidar das crianças também passa por garantir um trânsito mais humano e seguro. A educação no trânsito precisa começar cedo, dentro da escola e com o apoio das famílias”.

Ação contou com o apoio de bonecos para uma interação lúdica e interativa

RESPEITO NO TRÂNSITO

Ad imageAd image

A equipe do Detran-RO também alertou pais e responsáveis sobre os riscos do uso de celulares e fones de ouvido durante a travessia, além da importância de respeitar as regras de parada e estacionamento nas proximidades das escolas, evitando situações de perigo para os estudantes.

More Read

NÃO RESISTIU: Jovem de 22 anos morre após ser arrastado por caminhão em grave acidente na avenida Guaporé, em Porto Velho
TRISTEZA: Motoboy morre no hospital após não resistir aos ferimentos de grave acidente em Porto Velho
FERIADO: Dia de finados movimenta cemitérios e gera renda extra para comerciantes em porto velho
Governo Lula anuncia derrubada de sites e publicações nas redes sociais após eleições de 2026 e levanta debate sobre censura

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha ressaltou que o retorno às aulas exige atenção redobrada de todos. “Estamos reforçando orientações simples, mas fundamentais, como respeitar a faixa de pedestres, reduzir a velocidade em áreas escolares e ter cuidado no embarque e desembarque dos alunos. São atitudes dessa natureza que salvam vidas”.

De acordo com o diretor da Escola Pública de Trânsito, Hassan Mohamad, a abordagem lúdica foi essencial para o engajamento das crianças. “Utilizamos uma linguagem simples, interativa e divertida, com o apoio dos bonecos Vidinha, Ligadinho e Didico para que as crianças aprendam brincando e levem esse conhecimento para casa”, explicou.

A ação contou, ainda, com o apoio da Divisão de Execução de Campanhas (Divec), reforçando o compromisso da autarquia com a formação de cidadãos mais conscientes no trânsito. Com o início do ano letivo, iniciativas como essa se tornam fundamentais para fortalecer a cultura de segurança viária e garantir a proteção de alunos, professores e de toda a comunidade escolar.

More Read

INSS começa a pagar 13º salário em novembro; veja quem tem direito e o calendário
Pai e filho ficam gravemente feridos após colisão entre carro e motocicleta na zona Leste de Porto Velho
Colisão violenta entre moto e caminhão deixa duas pessoas em estado gravíssimo em Porto Velho
Homem de 40 anos é morto a facadas durante briga com companheira em chácara na zona rural

Fonte
Texto: Miro Costa
Fotos: Miro Costa
Secom – Governo de Rondônia

TAGGED:BLITZ EDUCATIVASdestaqueDETRANRONDÔNIA
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Estudante indígena da Mediação Tecnológica é aprovado em Medicina na Universidade Federal de Rondônia
Next Article Polícia Civil apresenta avanços na investigação sobre assassinato de professora escrivã de polícia
Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 20261.019 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026538 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026323 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026262 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026252 views
Related News
Geral

Resenha dos Servidores reúne música, sorteios e homenagens no Mercado Cultural

Interior

DUPLO HOMICÍDIO: Dois homens são executados a tiros dentro de residência em Vilhena

Blog

Dois foragidos de alta periculosidade morrem em confronto com o BOPE em Rondônia

Geral

Lei Municipal com multa de até R$ 10 milhões ajuda a reduzir queimadas na capital

Geral

Prefeitura divulga convocados para teste físico do concurso da Guarda Municipal

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Brasil
  • Polícia
  • Política
  • Eleições 2026
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
  • Mundo
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46