O Cuiabá está classificado às quartas de final da Copa Verde 2024! A classificação veio na noite desta quarta-feira (06), com goleada por 5 a 0 sobre o Porto Velho, na Arena Pantanal, pelas oitavas de final da competição nacional. Deyverson, duas vezes, Isidro Pitta, Fernando Sobral e Clayson marcaram os gols da vitória auriverde.
Classificado, o Cuiabá aguarda o adversário na próxima fase da Copa Verde, que sairá do confronto entre Brasiliense e Ceilândia. As equipes duelam nesta quinta-feira (07), no Boca do Jacaré, em Brasília.
Jogando em casa, o Cuiabá teve domínio total sobre o Porto Velho e controlou as ações da partida no primeiro tempo. A equipe da casa mostrou suas credenciais logo cedo aos visitantes, quando abriu o marcador aos três minutos de jogo com gol de Isidro Pitta, que marcou de cabeça no contrapé do goleiro Digão.
O Porto Velho, por sua vez, respeitou até demais o Dourado e pouco assustou o goleiro Walter, que não fez nenhuma defesa difícil na etapa inicial. Enquanto isso, os donos da casa ainda teveram dois gols anulados no primeiro tempo, ambos de Deyverson.
No segundo tempo, o Cuiabá voltou da mesma forma e pressionou o adversário na busca por mais gols. Deyverson, que teve dois tentos anulados na etapa inicial, marcou duas vezes e aumentou a vatangem para o time mato-grossense na Arena Pantanal. O camisa 16 balançou as redes de Digão aos três e sete minutos.
Aos 36, Fernando Sobral fez mais um e transformou a vitória do Cuiabá em goleada sobre o time de Rondônia. E não parou por aí! Ainda nos acréscimos, Clayson também marcou o dele e deu número finais ao confronto eliminatório com direito a um triunfo por 5 a 0 jogando em seus domínios.
Borderô
Público pagante: 1.084
Público presente: 1.295
Renda: R$ 17.170,00
Agenda
Agora o Cuiabá volta suas atenções para a Copa do Brasil. O time de Mato Grosso entra em campo na próxima terça-feira (12), às 20h (de Brasília), quando visita a Portuguesa, no Luso-Brasileiro, pela segunda fase da competição nacional.
O Porto Velho, por sua vez, volta a campo no domingo (10), contra o Ji-Paraná, no Biancão, pela terceira fase do Campeonato Rondoniense.