Raimundo de Oliveira Goez e Gustavo Monteiro Nunes de Souza, ambos maiores de idade e apenados monitorados por tornozeleiras eletrônicas da secretaria de segurança pública, foram mortos na tarde de sábado (19), após trocarem tiros com um sargento da Polícia Militar durante uma tentativa de roubo na Rua Rafael Vaz e Silva, próximo da avenida 7 de setembro no Bairro Nossa Senhora das Graças em Porto Velho, capital do estado de Rondônia.
De acordo com informações que a equipe de reportagem conseguiu obter no local, os criminosos chegaram a pé e foram em direção da vítima que estava dentro de um carro, momento que ele percebeu que um dos assaltantes estava com uma pistola na mão, ele reagiu se identificando como policial e nesse exato momento o criminoso atirou havendo um começo de uma troca de tiros, onde o policial conseguiu atingir os dois criminosos que tentaram correr, mas acabaram caindo ao solo agonizando.
A polícia militar foi acionada e após chegar no local pode constatar as veracidades da denúncia e solicitaram uma equipe do SAMU onde o médico pode verificar que os dois suspeitos já estavam mortos e a PM manteve o local isolado e solicitou uma equipe de perícia criminal junto com o rabecão para fazer os trabalhos de praxe.
Os suspeitos estavam de posse de uma pistola calibre 380 e que ambos estavam portando tornozeleira eletrônica a qual estava cobertas com papel alumínio para poder enganar o serviço de monitoramento. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal e o policial até a central de flagrantes para repassar mais detalhes de informações.