• Latest
  • Trending

Saiba como contribuir com a melhoria do serviço público através dos canais de atendimento da Ouvidoria Municipal

31 de julho de 2024

Nome forte da comunicação, Paulo Afonso deixa SECOM da Prefeitura de Porto Velho

30 de julho de 2025

VÍDEO CHOC4NTE: Homem se recusa a dá celular para bandidos e acaba levando tiro na cabeça

30 de julho de 2025

Redução em 50% na tarifa do transporte coletivo de Porto Velho segue gerando benefícios para a população

30 de julho de 2025

Cerca de 400 credenciais de estacionamento para idosos e PcD foram emitidas em ação no Porto Velho Shopping

30 de julho de 2025

Obras na rua Capão da Canoa serão retomadas na próxima semana com avanço da drenagem e pavimentação

30 de julho de 2025

Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira

30 de julho de 2025

Investimentos do governo de RO em Iluminação Pública de LED trazem mudanças e segurança à população de Pimenta Bueno

30 de julho de 2025

Governo de RO fortalece segurança com policiamento no Arraial Flor do Maracujá, em Porto Velho

30 de julho de 2025

Comitê Climático reforça medidas emergenciais e preventivas para o período de estiagem em Rondônia

30 de julho de 2025

Quadrilha Mirim Luar do São João emociona com tema “Sol e Chuva, o casamento no Morar é o melhor que há”

30 de julho de 2025

Governo de RO amplia ações de educação ambiental e reforça combate às queimadas com quase 10 mil pessoas alcançadas

30 de julho de 2025

FLOR DO MARACUJÁ: Reta final dos preparativos para a maior festa cultural de Rondônia

30 de julho de 2025
31 de julho de 2025
  • Login
  • Flor do Maracujá
  • Geral
  • Brasil
  • Polícia
  • Política
  • Interior
  • Justiça
  • Esporte
  • Mundo
  • Concursos
  • ELEIÇÕES 2024
No Result
View All Result
Hora1Rondônia
No Result
View All Result

Saiba como contribuir com a melhoria do serviço público através dos canais de atendimento da Ouvidoria Municipal

Cidadão pode manifestar reclamação, sugestão ou até mesmo elogiar serviços

by hora1rondonia
31 de julho de 2024
in Geral
A A
0
Compartilhar essa notícia:
Importante canal de comunicação entre o poder público e a sociedade porto-velhense, a Ouvidoria Geral do Município permite que o cidadão tenha papel fundamental na participação da gestão municipal através da manifestação de reclamações, denúncias, elogios, sugestões e solicitações de serviços à Prefeitura, melhorando a qualidade da prestação do serviço público.

No total, de janeiro até o momento, a Ouvidoria registrou 240 manifestações. Desse total, 155 foram respondidas, 15 foram arquivadas, 13 resolvidas, 57 estão na tramitação dentro do prazo.

Pela Ouvidoria, qualquer pessoa pode solicitar serviços como asfalto, drenagem, iluminação, melhora no atendimento público, fazer todos os tipos de reclamações, fazer denúncias de forma anônima ou identificada, sugerir melhorias no setor público, e até mesmo elogiar serviços prestados. Servidores também podem fazer suas manifestações pelo canal.

Assim que são recebidas, as manifestações são encaminhadas para as pastas responsáveis pela demanda, por meio de ofício. O prazo de resposta ao cidadão é de até 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias perante as leis que regem as diretrizes da Ouvidoria.

A Ouvidoria utiliza a plataforma Fala.BR, disponível no site da PrefeituraA Ouvidoria utiliza a plataforma Fala.BR, disponível no site da Prefeitura

Cabe à Ouvidoria ouvir, encaminhar, procurar dar suporte ao cidadão e também ajudar na gestão das secretarias, enviando demandas para que os setores tenham conhecimento e possam resolver as demandas.

“A ouvidoria é essencial para a população, porque é através dela que a gente consegue enxergar a visão do cidadão acerca do serviço público. E além disso, serve para monitorar como está sendo a dinâmica dos serviços oferecidos pelas secretarias. A Ouvidoria tem esse papel que é crucial para a avaliação e melhora do serviço público”, explica a responsável pela Ouvidoria Municipal, Luciane Szymczak.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Ouvidoria utiliza a plataforma Fala.BR, disponível no site da Prefeitura, para receber as demandas da população. Essas demandas podem ser enviadas através do WhatsApp, pelo número (69) 984731105 (somente mensagem de texto e exclusivamente manifestações relacionadas ao atendimento da Ouvidoria), pelo e-mail da Ouvidoria: ouvidoria@portovelho.ro.gov.br, ou feitas diretamente na plataforma Fala.BR, de forma anônima ou pelo CPF cadastrado no Gov.BR.

Com a vigência da Lei nº 13.460/2017, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos, e que basicamente garante que o usuário tenha o poder e o direito de registrar uma ocorrência relacionada a serviço público, qualquer cidadão pode entrar no canal e fazer sua manifestação.

Além dos canais de atendimento, as manifestações poderão ser feitas presencialmente na Ouvidoria Geral do Município que fica localizado na sede da Prefeitura, na avenida Sete de Setembro, 237, Centro, das 8h às 14h, em dias úteis.

Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Comente!
Compartilhar essa notícia:
Tags: destaquePREFEITURA DE PORTO VELHO
Previous Post

ATUALIZADA: Motociclista morre tragicamente após bater contra mureta na BR-364 em Porto Velho

Next Post

Feira de artesanato acontece em quatro pontos de Porto Velho neste início de agosto

Next Post

Feira de artesanato acontece em quatro pontos de Porto Velho neste início de agosto

Notícias mais lidas!

  • Homem lambe a faca suja de sangue após matar jovem na zona leste de Porto Velho

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Mulher que espancou jovem na frente de criança recebe surpresa dolorosa do próprio marido

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • AGORA: Facção criminosa declara guerra contra forças de segurança em Rondônia após morte de sete integrantes

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
Hora1Rondônia

TODOS OS DIREITOS SÃO RESERVADOS AO HORA1RONDONIA© 2019 - 2025 JORNAL ELETRONICO P. B. B. R. FELIX MARKETING E COMUNICAÇÃO

NAVEGAÇÃO DO SITE

  • Flor do Maracujá
  • Geral
  • Brasil
  • Polícia
  • Política
  • Interior
  • Justiça
  • Esporte
  • Mundo
  • Concursos
  • ELEIÇÕES 2024

REDES SOCIAS

No Result
View All Result
  • Flor do Maracujá
  • Geral
  • Brasil
  • Polícia
  • Política
  • Interior
  • Justiça
  • Esporte
  • Mundo
  • Concursos
  • ELEIÇÕES 2024

TODOS OS DIREITOS SÃO RESERVADOS AO HORA1RONDONIA© 2019 - 2025 JORNAL ELETRONICO P. B. B. R. FELIX MARKETING E COMUNICAÇÃO

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a consentir a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.