Cinco suspeitos sendo três maiores de idade e dois menores foram detidos no final da noite de sexta-feira (25), após um tiroteio que aconteceu na segunda etapa do residencial popular Morar Melhor situado no bairro Aeroclube, zona sul de Porto Velho.
Os policiais estavam fazendo patrulhamento ostensivo pelo residencial, momento que avistaram alguns elementos em atitude suspeita e perceberam quando um deles teria arremessado uma pedra contra a viatura e nesse instante os policiais solicitaram apoio das demais guarnições de serviço, onde ouviram tiros e revidaram a injusta agressão e durante a chegada dos policiais dois suspeitos foram detidos de posse de dois revólveres calibre 38 contendo munições deflagradas e outras intactas.
Os policiais ainda fizeram diligências em torno do residencial para prender mais suspeitos, os quais são membros da facção criminosa Primeiro comando do panda (PCP), que são responsáveis pelo ataque contra os policiais. Um suspeito teve ferimentos na cabeça e recebeu os primeiros socorros na Upa sul e um outro ainda tentou abrir a algema usando uma pequena tesoura e posteriormente foram conduzidos para o departamento de flagrantes.