Fim do drama e angustia para os amigos e familiares do empresário Edson Nascimento Dalto, 54 anos, que estava já alguns desaparecido, ele foi morto a pauladas na noite da última quarta-feira (08) na região da própria fazenda no distrito de Triunfo que pertence ao município de Candeias do Jamari/RO.
Policiais civis da delegacia de patrimônio como sempre com a boa referencia para elucidar esses tipos de crimes, deram inicio aos trabalhos após receberem as informações sobre o desaparecimento do empresário. Em menos de 24 horas de investigação os civis sob o comando dos delegados Daniel Braga e Lawrence Lachiz, prendeu o gerente da fazenda do empresário e outro funcionário dele. Segundo as investigações, os dois teriam matado Edson a pauladas após um desentendimento, por conta do desaparecimento de algumas cabeças de gado da fazenda.
Após cometerem o ato brutal, os suspeitos jogaram o corpo da vítima dentro do rio nas proximidades da fazenda e na sequencia levaram a caminhonete de Dalto até o Rio Preto, onde empurraram o veículo dentro do rio para parecer que tivesse ocorrido um acidente, no entanto eles não deixaram a chave na ignição. Os suspeitos relataram que vinham furtando cabeças de gado da fazenda e revendendo para outras pessoas, porém, Dalto descobriu a situação que estava acontecendo e foi tirar satisfação com o caseiro, foi quando eles o mataram com várias pauladas, onde pode ter morrido na hora e depois teve o corpo ocultado nas aguas do rio.
Os suspeito levaram os policiais até o local onde haviam jogado o corpo e depois de um bom tempo de trabalho do grupamento do Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima foi localizado boiando e foi trazido para a beira da praia. A perícia criminal esteve no local e depois de periciado o corpo foi removido pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML). Os suspeitos foram levados para o departamento e ficaram à disposição da justiça.