Porto Velho – Buracos, lama e ruas que parecem mais serem becos têm gerado reclamação e insatisfação aos moradores do bairro Jardim Santana, periferia da zona leste de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia. De acordo com as reclamações dos moradores, as ruas do bairro não oferecem condições de trafegabilidade, a vários anos não têm pavimentação e a cada ano os problemas aumentam.
“As ruas só são ajeitadas com um trabalho “meia boca”, no último ano de mandato do prefeito e depois ficam no esquecimento, quando o candidato ganha, ele só ver a área de comércios locais com mais movimentos para mostrar que está trabalhando, quando na verdade os seus verdadeiros eleitores ficam à mercê da sorte”. Relatou um morador revoltado com o descaso por parte das autoridades.
Com os buracos e os demais problemas da rua, os moradores afirmam que tem dificuldade de andar até mesmo de bicicleta no local. Segundo uma moradora que preferiu não se identificar, à noite fica mais perigoso caminhar pela rua, por conta da falta de iluminação pública, pois a pessoa tem que andar devagar e é nesse momento que os bandidos se aproveitam da situação para praticar o crime de roubo.
Os moradores ainda reclamam que viaturas da polícia militar e Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu) não conseguem ter acessos à várias ruas, por conta de mato e buracos. “Gostaríamos que o prefeito o senhor Hildon Chaves, pudesse olhar mais pelos seus eleitores do bairro Jardim Santana, pois no final do primeiro mandato ele ainda fez a graça de passar algumas maquinas em ruas aqui do bairro com a promessa de arrumar todas, ele ganhou e será que ele só irá voltar no final de seu mandato”. Desabafou uma moradora que reside no bairro a mais de 15 anos.