De acordo com informações, ela foi levada ao local pelo seu namorado, Andres Cardenas, que percebeu o sumiço da amada. O rapaz não conseguiu mais entrar em contato com Catalina após se despedir da namorada. Preocupado, ele ligou para os seus sogros, que decidiram pedir ajuda na delegacia. As autoridades, entretanto, encontraram o corpo da jovem, já morta, por meio da localização do celular.
Qual a causa da morte?
Catalina foi encontrada com os seus pertences, inclusive carteira e celular. “Quando chegamos, ela estava de bruços, aparentemente sem qualquer sinal de violência”, disse o pai da jovem. A equipe de investigação ainda afirmou que ela estava com indícios de abuso sexual e a família cobra mais velocidade para descobrir detalhes do caso.
Ainda segundo o pai de Catalina à imprensa estrangeira, a polícia já está com o computador dela e analisando as conversas que ela teve com a empresa na qual teria feito uma entrevista de emprego. “Pedimos que pensem que estamos falando de um ser humano, uma boa filha, e acredito que não precisamos ter um nome para trabalhar no caso. Já temos algumas evidências para iniciar”, cobrou o pai.