Connect with us

Política

Líderes da Igreja Metodista Wesleyana são homenageados na Assembleia Legislativa

Hora1 Rondônia

Publicado

em

Homenagem foi proposta pelos deputados Alex Redano, Alan Queiroz, Dr. Neidson, Chiquinho da Emater e Anderson Pereira

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou na tarde desta quinta-feira (18), sessão solene para homenagear com títulos honoríficos lideranças religiosas do Estado de Rondônia. A proposição foi dos deputados Alex Redano (Republicanos), Alan Queiroz (PSDB), Chiquinho da Emater (PSB), Dr Neidson (PMN) e Anderson Pereira (PROS) e aconteceu no plenário Lúcia Tereza, com a participação de amigos e familiares dos homenageados. Os trabalhos da mesa diretora da sessão solene foram coordenador pelo deputado Alan Queiroz, que recepcionou a todos em nome dos demais colegas deputados. Também participou da solenidade, de forma remota, direto de Brasília, o deputado federal Leo Morais.

Ao fazer a abertura oficial do evento, o Deputado Alan Queiroz deu as boas-vindas a todos os participantes e abriu espaço para o Reverendo Waldemar Pires Marinho, que realizou um devocional religioso, como forma de agradecimento pelas homenagens e oportunidade efetivadas pela Casa de Leis de Rondônia. Em seguida foram apresentados dois vídeos que mostram o trabalho da Igreja Wesleyana durante o período de pandemia de Covid-19. O primeiro foi apresentado pelo Bispo da 4ª Região Eclesiástica, Joas Pereira Cavalcante, que mostrou a atuação da igreja na região Norte e o segundo vídeo apresentado pelo bispo geral do Brasil, Jamir Fernandes Carvalho, sobre a atuação da Igreja em todo o Brasil.

Para o deputado Alan Queiroz, “é uma grande honra poder participar de uma solenidade de reconhecimento pelas ações prestadas pela Igreja Wesleyana em Rondônia e no Brasil e poder entregar as honrarias tão importantes lideranças religiosas. São pessoas que dedicam a vida em prol da comunidade, levando a palavra de Deus a todos os lugares, ajudando a fazer desses tempos difíceis de pandemia, um pouco menos sofridos. Muito obrigado a todos pela presença e parabéns pelo trabalho realizado.

Por meio de videoconferência, o Deputado Federal Leo Morais também parabenizou os homenageados, bem como os proponentes das honrarias, pela iniciativa que reconhece o trabalho das lideranças religiosas com a entrega das comendas. “Quero parabenizar a todos os homenageados desta data e dizer aos deputados proponentes o quão importantes são essas homenagens, não só para que recebe, mas também para quem propõe. É um gesto dotado de muito simbolismo, pois são homenagens que precisam ser feitas enquanto somos vivos, um reconhecimento pelo trabalho aqui na terra, que levamos conosco para onde vamos. Parabéns à Assembleia Legislativa que reconhece o que é relevante que é um trabalho social. O maior patrimônio do Poder Público é tomar conta da sua gente. Não existe dinheiro, não existe recurso pecuniário vai valioso do que resguardar à população a política social e a igreja faz isso com maestria, se reinventando, associando a tecnologia ao clamor e à necessidade da sua gente, sem perder o calor humano de atender também nos tabernáculos, nas igrejas, que é um belíssimo trabalho. Onde o poder público não chega, tenham a certeza que é a igreja, que de lá se aproxima. Parabéns, contem conosco e sintam-se sempre muito bem recebidos em qualquer casa Legislativa, pois o Brasil depende de vocês e nós reconhecemos e agradecemos muito por isso”, disse o deputado.

O Deputado Dr. Neidson lembrou da história da Igreja Wesleyana em Rondônia e no Brasil, lembrando o trabalho social desenvolvido, das ações realizadas em diversas cidades tanto antes da pandemia como no período em que o mundo atravessa. “Essas honrarias que os senhores e senhoras estão recebendo, são de grande merecimento pelo belíssimo trabalho que realizam. Obrigado a todos e parabéns pelas homenagens”.

Durante a solenidade, os homenageados e alguns convidados de honra fizeram uso da tribuna elogiando a Assembleia Legislativa pela iniciativa e parabenizando a todos pelas homenagens recebidas.

Título Honorífico Cidadão do Estado de Rondônia:

Receberam a maior Comenda do Legislativo Estadual o Bispo Joas Pereira Cavalcante, Bispo Sinvaldo Correa Coelho.

Medalha do Mérito Legislativo:

Receberam a honraria o Bispo Joás Pereira Cavalcante, de Porto Velho, O Bispo Sinvaldo Correia Coelho, de São Paulo, O reverendo Wanderlei Batista de Melo (in Memorian), Reverendo Waldemar Pires Marinho, Reverendo Marcelo Silva Marinho, Reverendo José Edson Belfort da Silva, Reverendo Rosevaldo da Silva Moquedace, Reverendo Geraldo José Alves, Reverendo Juan Nunes de Oliveira, Reverendo Mário César de Morais Rezende, Reverendo Leonardo de Castro Ribeiro, Reverendo Miguel Heitor Lima de Araújo, Reverendo Josias, Reverendo Ricardo Alexandre da Silva, Pastor Francisco de Freitas Nunes Oliveira, Pastor Ladner Martins Lopes, todos de Porto Velho, Pastor Isaque Cadmo, de Seringueiras, Reverendo Antônio Carlos Santana, de Rolim de Moura, Reverendo Márcio Xavier Ramos, de Guajará Mirim, Reverendo Luiz Fernando de Camargo, de Jaru, Matias Moreira, de Ouro Preto do Oeste, Missionária Sofia Silva Marinho, Missionária Solimar Batista Coelho de Melo, Missionária Adriana Campos Cavalcante, Líder de Mulheres Daniela Lilian Silva do Amaral Marinho.

Votos de Louvor:

Receberam a comenda de votos de Louvor o Pastor João Laudir Teixeira, de Candeias do Jamari, Pastor Bruno Depieri Balmant, Pastor Ivanildo Soares da Silva, Pastor Manoel Bezerra, Pastor Ariosto José Nogueira, Pastor Raimundo Nonato Cordeiro, Pastor Witolon Jasen de Freitas, Pastor Obédi Teles Pinto, Pastor Gleison de Oliveira Simplício, Pastor Richardson Araújo de Souza Pereira, Pastor Mirton Moraes de Souza, Presbítero Eduardo Pinheiro da Silva, Presbítero Elenilson Barbosa Moreira, Presbítero Alexandre Luiz de Freitas Almeida, Presbítero Aparecido Barbosa da Rosa, Presbítero Admilson José Guimarães, todos de Porto Velho.

Texto: Jocenir Sérgio Santanna/ALE-RO

Foto: Thyago Lorentz/ALE-RO

Dê a sua opinião!

Política

DIÁLOGO: Deputados estaduais irão se reunir com a bancada federal de Rondônia

Hora1 Rondônia

Publicado

em

Encontro está marcado para a próxima terça-feira (07), às 9h, na Assembleia Legislativa
Para a discussão de emendas e projetos, os deputados estaduais irão se reunir na manhã da próxima terça-feira (07), às 9hs, com os integrantes da bancada federal de Rondônia, na Assembleia Legislativa. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa de Leis, Alex Redano (Republicanos).

“Será um encontro muito importante, quando teremos a oportunidade de dialogar com os membros da nossa bancada federal, discutindo as emendas, as ações em conjunto e também a aprovação de projetos que tratam de contrapartida do Estado a convênios federais”, explicou Redano.

Do encontro, deverão participar os três senadores: Acir Gurgacz (PDT), Marcos Rogério (DEM) e Maria Eliza (MDB), além dos deputados federais, Lúcio Mosquini (MDB), que é o coordenador da bancada federal; Coronel Chrisóstomo (PSL), Expedito Neto (PSD), Sílvia Cristina (PDT), Mauro Nazif (PSB), Mariana Carvalho (PSDB), Jaqueline Cassol (PP) e Léo Moraes (Podemos).

“É um momento importante, onde se discute as emendas do próximo ano, mas também temos a preocupação com o atual exercício, para que Rondônia não perca nenhum convênio, nenhuma ação por falta de recurso orçamentário. Esse encontro será muito valioso e o diálogo e a aproximação entre as autoridades representativas é sempre importante na construção de um cenário favorável ao desenvolvimento de Rondônia”, finalizou Redano.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Thyago Lorentz – ALE/RO

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Política

Presidente assina acordo que prevê tradução de livros para braile

Hora1 Rondônia

Publicado

em

Premiação celebra iniciativas públicas e privadas de acessibilidade

O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (3), em cerimônia alusiva ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o tratado de Marraqueche. O decreto prevê medidas de acessibilidade para adaptar obras literárias às necessidades especiais de pessoas com deficiência visual.

No discurso de abertura, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes, falou sobre as medidas interministeriais de inclusão e acessibilidade – uma das agendas prioritárias para o governo federal, segundo o ministro.

O ministro afirmou que há uma parceria entre as pastas de Saúde, Educação, Mulher, Família e Direitos Humanos e a Casa Civil chamada Plano Nacional de Tecnologia Assistiva que prevê 24 iniciativas e 47 metas para o próximo ano em relação à acessibilidade e pesquisa.

O  ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, participa de solenidade comemorativa ao Dia Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, participa de solenidade comemorativa ao Dia Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência – José Cruz/Agência Brasil

“Todos nós, a medida que envelhecemos, precisamos de algum tipo de tecnologia assistiva. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações é uma ferramenta de desenvolvimento do país inteiro. Faremos esse plano ser efetivo agora para a população e para nós, que vamos precisar no futuro”, declarou.

Durante a cerimônia também foram entregues troféus do Prêmio de Acessibilidade do programa Pátria Voluntária, da Casa Civil em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). A premiação celebra iniciativas públicas e privadas que viabilizem o amplo exercício da cidadania por pessoas com deficiência.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, participam de solenidade comemorativa ao Dia Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência
A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, participam de solenidade comemorativa ao Dia Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência – José Cruz/Agência Brasil

“O governo reconhece e precisa da participação social para desenvolver políticas públicas. No passado, isso era restrito. Queremos mostrar para o Brasil como a sociedade civil tem feito coisas extraordinárias, e como a nação é solidária”, afirmou a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Segundo números do governo federal, as medidas e planos de acessibilidade receberam em 2021 cerca de R$ 600 milhões em investimentos públicos.

Assista cerimônia na TV Brasil:

FONTE: Agência Btasil

Edição: Bruna Saniele

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Política

Presidente Alex Redano promove audiência pública para debater a atividade de garimpo em Rondônia

Hora1 Rondônia

Publicado

em

Evento acontece no plenário da Assembleia Legislativa, no próximo dia 08, às 10 horas

A Assembleia Legislativa vai debater em audiência pública, marcada para o próximo dia 08, às 10 horas, sobre os garimpeiros e a atividade de garimpo em Rondônia. A audiência, proposta pelo presidente da Casa, Alex Redano (Republicanos), vai reunir representantes do setor mineral, autoridades e a comunidade para uma ampla discussão sobre o tema, que é importante para a economia do Estado, mas segue enfrentando dificuldades para se sustentar.

“É o momento de debatermos sobre o trabalho do garimpeiro e sobre a atividade de garimpo, que são marginalizados, penalizados e sofrem uma série de perseguições. Há uma falta de clareza nas leis que regem a atividade mineral no país e isso gera uma série de problemas. Somos um país de solo rico, mas que há muita dificuldade em exercer de forma livre e legal as atividades de lavra”, disse Redano.

Segundo o presidente, “a Assembleia Legislativa, com essa audiência pública, quer abrir espaço para o debate, para que seja construída uma nova perspectiva, um novo olhar sobre a atividade mineral e quem trabalha no setor”.

 

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Thyago Lorentz – ALE/RO

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Em alta

Mais lidas