Um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), foi registrado nesta madrugada de terça-feira (23) por uma guarnição da Polícia Militar do 1º batalhão em uma embarcação no rio Madeira, que estava atracada na beira da Estrada do Belmont no bairro Nacional, zona Norte de Porto Velho (RO).
a vítima, trata-se de um idoso de 68 anos, identificado como Benedito Ferreira Mota, que foi morto com um tiro no peito ao se deparar com três bandidos que já estavam deixando o local após os criminosos já terem deixando o restante da tripulação amarrados e roubados vários eletrônicos e dinheiro.
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo do site HORA1RONDONIA, os bandidos seriam “piratas do Madeira” e chegaram no local armados e anunciaram o roubo, onde renderam as vítimas que haviam acabado de atracar na beira após uma longa viagem de Mamaus para Porto Velho. A vítima aparentemente na hora do roubo estava no banheiro, quando saiu teria se assustado e um dos bandidos atirou três vezes, onde um dos disparos atingiu o tórax do idoso que morreu na hora.
A Polícia militar chegou no local e solicitaram uma equipe médica do samu para atestar o óbito e depois a perícia criminal realizou os trabalhos necessários e o corpo foi removido pelo rabecão e levado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil por intermédio da delegacia especializada em repressão a crimes contra o patrimônio.