Hora 1 Rondonia
quarta-feira, 14 out 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Israel prorroga detenção de ativista brasileiro preso em flotilha
Mundo

Israel prorroga detenção de ativista brasileiro preso em flotilha

Last updated: 4 de maio de 2026 1:13 am
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
FOTO: REUTERS - AMIR COHEM
SHARE

Um tribunal israelense prorrogou por dois dias a detenção do brasileiro Thiago Ávila e de outro ativista espanhol, presos a bordo de uma flotilha com destino a Gaza, interceptada pelas forças israelenses em águas internacionais perto da Grécia, disse a advogada deles neste domingo.

Ad imageAd image

Ávila e Saif Abu Keshek, de nacionalidade espanhola, foram detidos pelas autoridades israelenses na noite de quarta-feira e levados para Israel, enquanto mais de 100 outros ativistas pró-palestinos a bordo dos barcos foram levados para a ilha grega de Creta.

Ad imageAd image

Um porta-voz do tribunal confirmou que a prisão preventiva deles havia sido prorrogada até 5 de maio.

Os governos do Brasil e da Espanha emitiram uma declaração conjunta na sexta-feira chamando a detenção deles de ilegal.

Ad imageAd image

Os ativistas faziam parte de uma segunda flotilha da Global Sumud, lançada em uma tentativa de romper o bloqueio israelense a Gaza por meio da entrega de assistência humanitária. Os navios haviam zarpado de Barcelona em 12 de abril.

More Read

33 mortos e 18 feridos após ataque russo contra ônibus na ucrânia
Dois ataques em escolas em menos de 24 horas deixa morto, feridos e mobilizam autoridades na Polônia
Eles transformaram um sofá de dois lugares em veículo, pegaram a estrada e foram parados pela polícia
VÍDEO CHOCANTE: Jornalista e cinegrafista são atropelados durante cobertura de acidente em Monterrey, no México

As autoridades israelenses solicitaram uma prorrogação de quatro dias da prisão por suspeita de crimes que incluem assistência ao inimigo em tempo de guerra, contato com um agente estrangeiro, associação e prestação de serviços a uma organização terrorista e transferência de propriedade para uma organização terrorista, disse o grupo de direitos Adalah, que está ajudando na defesa dos ativistas.

Hadeel Abu Salih, advogada deles, disse que os dois negam as acusações. A prisão deles foi ilegal devido à falta de jurisdição, disse ela à Reuters no Tribunal do Magistrado de Ashkelon após a audiência, acrescentando que a missão tinha o objetivo de fornecer ajuda aos civis em Gaza, e não a qualquer grupo militante.

Abu Salih disse que Ávila e Abu Keshek foram submetidos à violência a caminho de Israel e mantidos algemados e vendados até a manhã de quinta-feira.

More Read

Japão lidera ranking global de países com melhor desenvolvimento do turismo
“O darwinismo será destruído”, diz porta-voz de saga de 4.300 anos, que agora tenta provar que em montanha está a Arca de Noé
Trump chama Kim Jong-un de amigo e diz que não intervirá na Coreia do Norte
Caminhonete capota durante fuga e PM apreende grande quantidade de drogas na região da Capa-Zero em Castanheiras

Solicitados a comentar, os militares israelenses encaminharam a Reuters ao Ministério das Relações Exteriores israelense. O ministério disse que a equipe israelense foi obrigada a agir para impedir o que descreveu como obstrução física violenta por parte de Ávila e Abu Keshek. Todas as medidas tomadas foram legais, acrescentou.

 

FONTE: Agência Brasil

TAGGED:BRASILEIROSISRAELMISSÃO HUMANITÁRIAPRESOS
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Homens são executados no Irã acusados de espionagem para Israel
Next Article Enchentes e deslizamentos de terra deixam 18 mortos no Quênia
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 20261.007 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026537 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026319 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026259 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026252 views
Related News
Mundo

Conflito entre Estados Unidos e Irã completa seis meses nesta sexta-feira

Mundo

Enchentes no Nepal: parentes procuram sobreviventes em quartel do exército

Mundo

TRAGÉDIA NO NEPAL: Mar de lama mata mais de 100 e deixa 384 turistas desaparecidos; veja vídeo

Polícia

TRÁFICO DE DROGAS: PM intercepta caminhão e apreende cerca de 350 quilos de skunk em Porto Velho

Mundo

ASSUSTADOR: Terremoto de magnitude 7,7 atinge a Indonésia

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • Eleições 2026
  • ELEIÇÃO 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • Interior
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46