Um caso chocante e revoltante abalou a cidade de Quixeramobim, no Ceará. Francisco Márcio Freire, um ex-pastor, é o principal suspeito de sequestro e morte de Natany Alves Salves, de 20 anos. A jovem foi levada por volta das 13h do dia 16 de fevereiro, logo após um culto, e seu corpo ainda não foi encontrado.
De acordo com as investigações da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Freire tinha uma dívida de R$4,5 mil com um cabaré em Quixadá, onde teria penhorado seu carro em troca de drogas, bebidas e serviços “da carne”. Para recuperar o veículo, ele planejou um crime brutal: sequestrar e matar Natany, que era frequentadora da igreja que ele liderava.
O crime teria sido premeditado, com Freire e dois comparsas agindo em conjunto. Eles sequestraram Natany e usaram seu carro, um Renault Kwid branco, como moeda de troca para conseguir a liberação do veículo de Freire. O carro da jovem foi encontrado abandonado em Quixadá poucas horas após o sequestro.
A morte de Natany causou comoção em Quixeramobim, levando o prefeito Cirilo Pimenta (PSB) a cancelar o Carnaval da cidade em sinal de luto e repúdio ao crime. A investigação também revelou que Freire era investigado por envolvimento com bordéis e tráfico de drogas. O dono do cabaré onde ele penhorou seu veículo também é suspeito de tráfico e agiotagem.
A polícia está trabalhando para encontrar o corpo de Natany e prender os envolvidos no crime. A investigação segue em curso, mas a notícia do sequestro e morte da jovem gerou uma onda de indignação na comunidade, expondo as sombras que se escondem por trás de uma fachada de religiosidade e o peso de uma dívida que culminou em uma tragédia.