Um crime brutal chocou a comunidade de Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na noite desta quarta-feira (26). Um jovem de 18 anos, identificado apenas como enteado do filho do antigo patrão, matou a esposa e o irmão do ex-chefe após ser demitido de uma obra.
O crime teria sido motivado por uma discussão sobre o valor da rescisão trabalhista. O jovem alegava ter recebido menos do que acreditava ter direito e foi até a casa do ex-patrão para cobrar o que considerava ser seu. Ao chegar na residência, o jovem encontrou a esposa e o irmão do ex-patrão, e, em um ataque de fúria, os assassinou com um facão.
O ex-patrão, ao chegar em casa, se deparou com a cena do crime e encontrou o jovem ainda no local, com uma faca em mãos. Os dois entraram em luta corporal e o ex-patrão sofreu ferimentos graves, sendo levado ao hospital em estado grave.
O jovem, que havia fugido após o crime, foi preso em flagrante pela Brigada Militar. Ele será indiciado por homicídio qualificado (duas vezes) e tentativa de homicídio qualificado (duas vezes), com as qualificadoras de motivo torpe e pelo crime praticado de forma cruel.
O caso causou grande comoção na cidade, deixando a comunidade em estado de choque. As investigações estão em andamento e a polícia busca esclarecer os detalhes do crime e as motivações por trás da brutalidade do jovem.