Às voltas com condenações nas esferas criminal e cível, o cirurgião plástico Wilian Pires, 37 anos, vê novas acusações de supostos erros médicos se acumularem. Desta vez, uma mulher de 44 anos acusa o “cirurgião das estrelas” de mutilar um de seus seios após uma intervenção para a implantação de próteses de silicone. A vítima, de 44 anos, que prefere não se identificar, perdeu a mama após sofrer necrose e passar meses sendo convencida pelo médico de que a situação grave era “normal”.
A intérprete judicial precisou passar por intervenções cirúrgicas de emergência nos Estados Unidos (EUA) por causa de buracos no seio e secreções que escorriam por eles. Caso a infecção caísse na corrente sanguínea, a mulher não teria sobrevivido. A interprete contou que viajou dos EUA até Goiânia, em 2020, para se consultar com Pires e fazer a cirurgia plástica. Desde os primeiros dias do pós-cirúrgico, a paciente notou que havia algo errado com a aparência de um dos seios.
“Nas semanas e meses que se se seguiram, implorei para que ele retirasse a prótese, pois a intervenção tinha dado errado. Ele fala apenas que estava tudo bem e me entupia de antibióticos”, afirmou.
Veja a evolução da infecção em um dos seios: