Um apenado monitorado por tornozeleira eletrônica identificado como Alex Renan Pereira Castilho, 33 anos, foi executado com vários tiros de pistola na noite de quarta-feira (14), dentro de uma barbearia a qual ele estava trabalhando como barbeiro, localizada na Avenida Dom Pedro II, esquina com a Avenida Miguel Chaquiam no bairro Nova Porto Velho, na área central da capital do Estado de Rondônia.
De acordo com as informações apuradas pela equipe de jornalismo do site Hora1Rondonia, junto aos policiais militares, a vítima estava a cerca de dois dias trabalhando como barbeiro no local, onde teria chegado dois suspeitos em uma motocicleta, o passageiro desceu e sem tirar o capacete, já entrou na barbearia já efetuando tiros contra a vítima que foi alvejado na cabeça e tórax e morreu na hora, na sequência a dupla criminosa saiu em fuga tomando rumo ignorado.
A Polícia solicitou uma ambulância do Samu onde o médico constatou o óbito e o local foi mantido isolado e a perícia criminal junto com o rabecão do IML foram solicitados para fazer os trabalhos de praxe. A vítima estava com tiros na cabeça e tórax, características de uma execução. Alex estava de posse de uma tornozeleira eletrônica e após a conclusão da perícia o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal para necropsia. A Polícia civil da delegacia especializada em repressão a crimes contra a vida segue com as investigações para identificar os suspeitos e saber a motivação da execução.