O Real Madrid é o segundo finalista da Champions League 2021/22. Com uma virada histórica por 3 x 1, com direito a dois gols do brasileiro Rodrygo nos acréscimos do tempo normal, o time espanhol garantiu seu lugar na final contra o Liverpool, no dia 28 de maio.
De forma diferente da primeira partida, os dois times fizeram um jogo mais equilibrado e com menos chances de gol. Na primeira etapa, os postulantes a um lugar na decisão criaram raras oportunidades de abrir o placar. O City tentava manter a posse de bola e assustou o Real, parando em boas defesas de Courtois.
O Real Madrid tentava chegar em boas subidas de Vinicius Junior. Mas sem tanta inspiração dos homens de frente, os dois times foram aos vestiários sem gols.
A bola pune
Logo no primeiro lance do segundo tempo, os espanhóis mostraram que queriam a vitória para forçar a prorrogação. Mas após jogada ensaiada, Vinicius Junior desperdiçou a chance do empate no agregado.
O City cresceu no jogo. O Real tentava chegar ao ataque e em uma dessas investidas acabou deixando muito campo para os ingleses. E no contra-ataque, Bernardo Silva deixou Mahrez na boa para chutar forte, no alto, sem chances para Courtois, aos 28 minutos.
O time inglês ainda teve duas chances de marcar o segundo, mas desperdiçou. E a bola puniu. O Real partiu para o ataque nos acréscimos e virou o jogo, com dois gols de Rodrygo, para delírio da torcida do Santiago Bernabéu e forçando a prorrogação. Um milagre na Espanha!
Virada
Como era de se esperar, os ingleses sentiram o gol. E o Real se aproveitou. Logo a três minutos do primeiro tempo da prorrogação, Benzema sofreu pênalti e converteu, colocando o time espanhol na frente do placar agregado.
O jogo seguiu para o segundo tempo do tempo extra, mas o City já parecia sem forças para buscar a disputa por pênaltis. Fim de jogo e classificação heroica do Real Madrid para a final da Champions League.
O time de Carlo Ancelotti enfrenta o Liverpool, que eliminou o Villarreal, na grande decisão no sábado (28/5).