Na noite de ontem, ao ver um veículo Ford Fusion passando em alta velocidade por um quebra-molas na avenida Curitiba, uma das mais movimentadas de Vilhena, a Guarnição Reforço resolveu abordar o motorista, que poderia estar dirigindo embriagado. Após dar ordem para que todos os ocupantes do carro desembarcassem, a equipe policial percebeu uma agitação entre os passageiros.
O condutor, que não tinha CHN, desceu, mas os outros que estavam a bordo demoraram um pouco mais para obedecer a ordem. Questionados sobre o fato, os quatro ocupantes do automóvel admitiram que estavam fumando maconha a bordo e levaram algum tempo para apagar o cigarro feito com a erva. Inclusive, foi encontrado no carro um dispositivo usado para triturar a droga.
Além disso, duas porções de maconha foram encontradas a bordo, sendo que um menor de idade que estava com o grupo assumiu ser dono dela. No encosto do banco traseiro, também foi localizada uma pistola 9 milímetros com numeração raspada e um carregador com 9 munições do mesmo calibre.
Após um dos suspeitos revelar que havia pegado a arma emprestada de um amigo para se defender, todo o grupo, mais a pistola, a droga e outros objetos foram apresentados na Unisp. O motorista fez o teste do bafômetro e provou que não estava embriagado, mas o carro que ele dirigia foi recolhido ao pátio da Unisp.
Fonte: Folha do Sul