Na noite de terça-feira (05/03), um equipe da Força Tática do 9º batalhão prendeu três suspeitos que integram a uma facção criminosa, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo ao serem flagrados com duas pistolas, munições e duas máscaras, em uma residência no bairro Monte Sinai, zona sul de Porto Velho.
A equipe de jornalismo do site HORA1RONDONIA, recebeu as informações que, os militares estavam fazendo patrulhamento ostensivo pela região, quando foram informados que estava havendo disparos de arma de fogo e logo a guarnição se deslocou para o local, onde localizaram e abordaram o trio, sendo feito a revista e localizado duas pistolas municiadas e duas mascaras.
Os suspeitos confessaram que seriam membros de uma facção criminosa e que estavam armados apenas para defesa pessoal, mas para os policiais, eles estava no intuito de uma trama para promover ataques a tiros contra o grupo rival. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para o departamento de flagrantes, onde foram entregues as autoridades competentes para as devidas providências que o caso requer.