Herbert H. S. A., 18, foi preso neste sábado (05) em um porto hidroviário na região do ramal Maravilha, na beira do rio Madeira, em Porto Velho (RO).
O acusado estava chegando ao local como passageiro de um carro de motorista de aplicativo e segundo a polícia, ele iria fugir para a cidade de Manaus (AM). No momento da prisão, o jovem estaria usando documento falso.
Herbert estava foragido da Unidade de Internação do Adolescente Sentenciado da capital e seria o principal suspeito da execução a tiros do casal Helielton Cardoso Pestana, 47, e da esposa dele, Maria da Conceição Batista Neves, 25.
O duplo homicídio aconteceu na noite do último dia 27 na Rua Euclides da Cunha, próximo da rodoviária, na região Central de Porto Velho (RO).
As vítimas estavam dentro de um carro modelo Classic de cor prata na hora em que dois criminosos chegaram atirando na direção do motorista, Helielton.
O acusado ainda desceu do carro, mas acabou morto com cinco tiros, sendo um no pescoço, três nas costas e um no braço. A mulher foi atingida somente com um tiro no no braço, mas que transfixou no tórax na região do coração.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime teria sido motivado por desavença relacionada ao tráfico de drogas. O alvo seria somente Helielton, mas a mulher dele acabou também sendo atingida e morta.
FONTE: RONDONIAOVIVO.COM