Um homem identificado como Alzeir O. P., de 35 anos, morreu na madrugada de segunda-feira (06) no Hospital João Paulo II, após ser baleado durante uma ação policial no final da noite de domingo (05), no bairro Pedrinhas, área central de Porto Velho (RO). Alzeir estava envolvido em um roubo a residência, juntamente com seu comparsa Elton R. R., de 37 anos, que foi preso em flagrante.
Segundo informações da Polícia Militar, a dupla, armada, invadiu uma casa e fez refém uma família composta por um casal e seus filhos pequenos. Durante o assalto, os criminosos renderam as vítimas e, ao perceberem a aproximação das forças policiais, tentaram fugir.
Ao se deparar com uma equipe do Batalhão de Trânsito, Alzeir apontou a arma para um dos policiais, o que levou à reação dos militares. Ele foi baleado e, imediatamente, socorrido para a policlínica Ana Adelaide. Em estado grave, Alzeir foi transferido para o Hospital João Paulo II, onde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O comparsa de Alzeir, Elton, foi capturado no local e levado para o Departamento de Flagrantes. Ele foi autuado por roubo e por outros crimes relacionados à ação criminosa. Alzeir era apenado monitorado, o que indica que estava cumprindo penas por outros delitos. A polícia segue investigando os detalhes do caso e apura se os criminosos tinham envolvimento com outras ocorrências na região.
Este é mais um episódio de confronto entre criminosos e policiais em Porto Velho, que destaca a constante tensão vivida na capital devido à crescente criminalidade na cidade, o que desmente as recentes publicações de que a criminalidade teve queda.