Um vídeo gravado na tarde de sábado (23), no Núcleo Bandeirante (DF), mostra um adolescente de 14 anos sendo agredido por um homem de aproximadamente 30 anos.
De acordo com relatos de testemunhas, as agressões ocorreram por volta das 16h, após uma discussão entre o agressor e a vítima, por causa dos assobios que o adolescente usa para chamar pela mãe em frente à sua própria casa.
O adolescente mora com a mãe e a avó em frente ao agressor. De acordo com a mãe da vítima, o jovem costuma assobiar em frente ao portão para chamar por ela, o que, segundo os relatos, irrita o vizinho, que já teria feito ameaças de agressão e até de morte ao adolescente.
As ameaças acabaram se concretizando no sábado, quando o agressor reclamou do barulho do adolescente e, após uma discussão, passou a agredí-lo. Após ser espancado em uma quadra de esportes, o adolescente contou os detalhes do espancamento. “Ele chegou pulando a cerca da quadra, e já veio pra cima de mim (…) me deu um murro, ficou me chutando. No mesmo dia, tinha falado que eu ia ver se assobiasse, que eu ia levar porrada.”
A mãe do adolescente está revoltada com a agressão. “Meu filho não faz mal pra ninguém. Todo mundo gosta dele aqui na vizinhança. Aí tá todo mundo revoltado com ele [o agressor],” afirmou. Ela disse à Record TV que o pai do agressor a procurou para pedir desculpas pelo ocorrido. Segundo ela, o pai do homem disse ainda que o agressor sofre de transtornos mentais e faz uso de remédios controlados.