O corpo de Talita Ferreira Lago, de 22 anos, desaparecida após a colisão entre uma balsa e duas casas flutuantes às margens do Rio Madeira, no município de Manicoré, no interior do Amazonas, foi encontrado na manhã deste domingo (19), segundo confirmação da Marinha. O acidente ocorreu na madrugada de sexta-feira (17).
As buscas continuam para localizar os corpos dos três filhos de Talita, com idades de 4, 2 e 1 ano, que também desapareceram na tragédia. Uma fonte da Prefeitura de Manicoré informou que o corpo de Talita foi encontrado por um pescador na comunidade Ilha de Onças. Já a Marinha, em nota, não esclareceu o local exato onde o corpo foi encontrado, apenas informou que ele estava nas proximidades do local do acidente e foi, em seguida, encaminhado ao hospital municipal do município.
A família estava dormindo em uma das casas flutuantes atingidas durante uma visita a parentes, quando o acidente ocorreu. Em depoimento à Polícia Civil, o comandante da balsa afirmou que o peso da embarcação impediu que o acidente fosse evitado. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.