Um corpo de um homem em avançado estado de putrefação que estava com as mãos e pés amarradas foi encontrado no final da tarde de quinta-feira (03), boiando nas águas do Rio Madeira, mas precisamente próximo a Usina Hidrelétrica de Jirau, que fica às margens direita da BR-364 sentido Acre, zona rural de Porto Velho.
De acordo com informações precisas apuradas pela polícia militar que foi acionada para atender a ocorrência, um trabalhador da usina que faz o serviço de retirar as madeiras que descem o rio que ficam presas próximas as comportas, avistou o corpo boiando e logo conseguiu retirar o corpo do rio e levou até a beirada e acionou a equipe de segurança local que solicitou a Pm.
A Perícia também foi acionada e durante os trabalhos necessários foi constatado que a vítima estava com as mãos e pés amarrados, configurando um crime de homicídio, não sendo possível verificar na hora as causas da morte, por que parte do corpo do homem estava comigo por peixes. A vítima trajava camisa roxa e calça escura. Após a finalização o corpo foi removido pelo rabecão e levado para o Instituto Médico Legal para exames mais precisos e para tentar identificar a vítima. A delegacia de homicídios já segue com as investigações.